Pular para o conteúdo principal

Como anda o seu sorriso?

Encontrei esse texto na Net e resolvi compartilhar:

Um professor de teatro da High School dizia que, se nós aparentássemos estar nos divertindo no palco, a plateia se divertiria também. O mesmo funciona para ensinar.



Infelizmente existem professores que nunca abrem um sorriso enquanto ensinam.

Infelizmente para eles e para os alunos.



Um sorriso diz aos alunos que você gosta de ensinar. Se você está feliz com o que você está falando e ensinando, os alunos vão prestar mais atenção. E o sentimento é contagioso.

Um sorriso também diz aos alunos que você está feliz de estar ali - com elas! Isto também fará maravilhas para a frequência e atenção. Sorrir também tende a fazer o seu ensino mais animado.

Certamente, há alguns momentos durante o ensino em que você quer uma expressão séria ou demonstrar, dramatizar, raiva, tristeza, ou outro sentimento. Mas no geral, enquanto você ensina, você não pode perder o sorriso. "A alegria do Senhor é a nossa força". Divirta-se e sorria!

Sorria também com os olhos!
Mantenha contato visual com os alunos: nada de ficar olhando o tempo todo para o teto, o chão, o quadro de giz, ou mesmo para o recurso que você trouxe para aula. Olhe nos olhos de cada aluno, olhe para os rostos de grupos de alunos; assim você fará uma conexão melhor com eles.

Eric Stuyck
http://www.berean.org/bibleteacher (adaptado)

Muitas vezes pequenas mudanças trazem grandes resultados! Então, sorria!!!
Abraços,
Roberta

Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.