O primeiro da classe
Vai aí mais uma dica de um filme. Esse passou na Sky num outro dia. Me surpreendi! O filme é muito bom e trata a questão do respeito ao próximo, das nossas limitações e da superação. É inspirador!
Vai aí mais uma dica de um filme. Esse passou na Sky num outro dia. Me surpreendi! O filme é muito bom e trata a questão do respeito ao próximo, das nossas limitações e da superação. É inspirador!
Veja o comentário do blog maisfilmes:
“Com emocionante atuação de Jimmy Wolk, o filme fala de um assunto seríssimo, porém ainda negligenciado e desconhecido pela sociedade, a Síndrome de Tourette.
A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas é do sexo masculino.
O filme mostra o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a sua vida por fazer esses "barulhos" estranhos. As pessoas não entendiam, achavam que era uma brincadeira de mau gosto e o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o seu próprio pai o maltratava). Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. (...)
O filme é baseado em uma história verídica, e é cheio de surpresas, muito emocionante!”
É uma pena que ainda não tenha achado para comprar. Se vocês acharem, por favor, me avisem. Acabei gravando apenas no HD da TV, o que me impede de exibi-lo em outros lugares. No Youtube encontrei a entrevista bem legal de Brad Cohen no programa da Oprah:
Espero que gostem!
Abraços,
Roberta
Que tal fazer uma sessão de cinema exclusiva para os Juniores?!
Então, mãos à obra:
1. Valorize o convite para o evento e diga que ele dá direito a trazer mais uma pessoa.
2. Incentive-os a chamarem seus amigos. Dê mais alguns convites àqueles que o solicitarem.
3. O convite também pode dar direito a pipoca.
4. Se possível passe o filme com data-show. Caso contrário, passe em uma TV com tela grande. Se o número de crianças for grande e a TV pequena, faça mais de uma sessão.
5. Verifique se o melhor, para sua realidade, é colocar o filme dublado para que todos possam acompanhar.
6. O cine poderá acontecer na igreja (com autorização do produtor) ou em outro ambiente adequado a exibição particular.
7. Em hipótese alguma exiba filmes piratas (estamos formando cristãos conscientes do seu papel!)
8. Após o filme, converse com eles, fazendo-os pensar e falar sobre o que viram e ouviram. Esse é um ótimo exercício para desenvolver habilidades de reflexão.
Algumas sugestões de filmes:
- Desafiando gigantes
- A virada
- O jogo do poder
- Respostas do passado
- A jornada
- Mãos talentosas
Veja os outros trailers no Youtube.
Ah, e não se esqueça: a sessão, desta vez, é só para os pré-adolescentes e seus convidados!Faça desse evento um momento especial pra estreitar os laços e conhecer melhor seus convidados.
Abraços,
Roberta