Pular para o conteúdo principal

Com a palavra, Rev. José Roberto da SNTI!

 Pastoral 

O Dia das Crianças é uma data muito esperada por todas elas. Não poderia ser de outra forma, pois é nesse dia que as crianças se divertem e ganham presentes de seus pais, familiares e amigos. Realmente, nada melhor do que um presente para alegrar uma criança. A satisfação é enorme! Diante desta verdade me questionei: “Qual é o melhor presente para dar aos meus filhos no dia das crianças”? Em poucos minutos já tinha feito uma lista enorme de possibilidades. Assim sendo, estava decidido! Minha próxima atitude seria ir ao centro comercial, nas principais lojas de presentes infantis e comprar o que considerava eu, ser o melhor presente, porém algo me inquietou. 

Comecei a refletir se, como cristão, eu poderia fazer mais do que ir às principais lojas de presentes e comprar um bom e caro presente. Foi quando percebi que, sim, posso fazer bem mais do que isso. Percebi que posso dar aos meus filhos tempo, atenção, respeito, amor, amizade. Também percebi que o maior e melhor presente que uma criança poderia receber já foi dado por Deus: Jesus! Cabe a mim, então, anunciá-lo. 

Sim, isso mesmo! É nosso dever falar de Jesus às crianças, pois a Bíblia nos ensina que o pecado causou um grave problema para todos. O salmista diz: “Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há nenhum sequer” (Sl. 14:3). Em outro texto o apóstolo Paulo afirma: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm. 3:23). 

Parece muito duro, mas a verdade é que ninguém merece a salvação. Contudo, mesmo sem merecermos, Deus nos dá através de Jesus Cristo. Em outras palavras, é Deus oferecendo salvação ao perdido, vida aos mortos, liberdade aos cativos. Dessa forma, precisamos falar de Cristo para os pequeninos. Precisamos dar a eles não apenas o pão que perece, mas o “Pão da Vida”. As crianças precisam mais de Jesus do que de brinquedos, jogos eletrônicos, celulares, “tablets”, roupas de grife, mesmo entendendo que todas essas coisas são boas e fazem a alegria deles. 

Sendo assim, mesmo que você dê um bom presente para seu filho, não se esqueça de dar também seu tempo, sua atenção, seu amor, mas não esqueça do melhor: o Reino de Deus! Aproveite a oportunidade para falar de Jesus e do seu grande amor por nós. Ore por ele e com ele. Leia a Bíblia juntos e experimentem a alegria de conhecer as grandes aventuras de Abraão, Moisés, Davi, Pedro, Paulo e do próprio Jesus. Você não irá se arrepender! 

Feliz Dia das Crianças! 



                                                    Rev. José Roberto

 Sec. Nacional da Infância - IPB

@snti_ipb

Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.