Pular para o conteúdo principal

Mestres neste tempo

Vivendo em um século no qual as metanarrativas dão lugar a fragmentação da existência e a desconstrução de saberes, estamos nós, mestres neste tempo. Tempo que questiona a existência de uma verdade, e o discurso passa a ter um papel de criador de realidades, nada concretas e absolutamente subjetivas. Em meio a isso, professores empunhando seu instrumento mais precioso – a Bíblia – ousam proclamar a verdade absoluta e compartilham a história de Deus, Trino, Santo, Justo e Amoroso aos homens.

Para você, mestre que vive na era da “não-verdade” e não se intimida, buscando sempre novas e melhores formas de compartilhar o Evangelho com seus alunos, em tempos normais ou de pandemia, meu encorajamento e parabéns. Não perca de vista que a missão que lhe foi confiada pelo Senhor deve ser feita com esmero ( Rm 12.7) e somente com o auxílio dEle acertaremos o alvo (Jo 15.5).

Você ensina enquanto fala, ouve, aconselha, intercede, discipula e testemunha vivendo para a glória de Deus. Ajude-os a descobrir, o quanto antes, o propósito da vida e a ter um coração centrado no Salvador, percebendo em toda caminhada a beleza de ter sido criado à imagem de Deus.



Que a Verdade revelada por Ele a nós continue nos deixando extasiados, e que, diante da grandeza de Deus e da riqueza da Sua vontade revelada em Jesus, possamos fielmente compartilhá-la aos nossos alunos. 


Que a meditação na Palavra de Deus nos conforte, anime e encoraje:

  • Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14:6 (NTLH)
  • e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32 (NTLH)
  • Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça Efésios 6:14 (NTLH)
  • Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça. Provérbios 12:17 (NTLH)
  • A testemunha que diz a verdade pode salvar vidas, mas a que diz mentiras é traidora. Provérbios 14:25 (NTLH)
  • Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça.  Efésios4.14-15

Deus nos abençoe! 

Abraços.

Roberta Leonardo Fonseca

@semeandonocaminho




Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.