Pular para o conteúdo principal

VÍDEOS

Vídeo de Natal feito pela UCP da IPRenascença!!!

Olhem que máximo esse vídeo e o trabalho feito com as crianças e pré_adolescentes da Igreja Presbiteriana Renascença!
Só precisa de um celular e "mãos à obra"!!!



Amei o vídeo, a ideia e o trabalho com a UCP! Curtam a página deles e confiram outros vídeos e ideias por lá: IPRenascença no Facebook.

Ainda dá tempo de fazer com os seus alunos!
Veja sugestões para atividades de Natal na pagina Atividades.
Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca



************************



O nascimento de Jesus, um cordel sobre o Natal!

        Recebi um vídeo no Facebook chamado "O nascimento de Jesus, um cordel sobre o Natal". Fiquei empolgada com o que vi: uma produção de excelente qualidade, um texto muito bem elaborado, e bem humorado, e uma trilha sonora que dialoga com texto e imagem. Essa é uma produção da Igreja Batista Central de Fortaleza. Tenho certeza que nossos juniores vão gostar muito desse jeito abrasileirado de contar sobre o nascimento de Jesus.





O Nascimento de Jesus, Um Cordel sobre o Natal.
Textos: Euriano Sales
Ilustrações: Meg Banhos
Locução e Edição: Euriano Sales
Trilha: Sa Grama


Farei apenas uma pequena observação no que diz respeito a visita dos que são chamados de pastores no vídeo. Nos evangelhos achamos a visita de pastores na estrebaria e dos magos do oriente, que passam pelo rei Herodes, e levam presentes para Jesus: ouro incenso e mirra. A visita dos magos acontece depois, fora da estrebaria, ok?

Espero que vocês e seus pré-adolescentes curtam!
Abraços,
Roberta

************************



A arte de contar histórias

Ouvir uma história bem contada é bom demais. No Congresso Mãos e Coração tivemos a oportunidade de aprender com a oficina "A arte de contar histórias bíblicas", ministrada  por Vinicius Rangel (Cuiabá - MT). A oficina  teve como principal objetivo apontar propostas alegres e criativas para se contar bem uma história, o uso da oralidade, da narração Oral Cênica e da manipulação de objetos para ilustrar as imagens e personagens das histórias narradas. O conteúdo teórico foi apresentado por meio de demonstrações da performance do Narrador.

Então, vejam só o que o Vinícius Rangel aprontou no Congresso Nacional Mãos e Coração com a sua oficina:




Gostou? Programe-se para estar conosco no próximo Congresso Mãos e Coração!


Vinícius Rangel, ator e contador de histórias para crianças de zero a cem anos.
Curta a página do Vinícius no Facebook.
Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca

Páscoa

Vejam a mensagem de Páscoa das crianças - Ig. Presbiteriana de Benevides/PA - 2016 :



O trabalho foi compartilhado pela querida e criativa amiga Keli Talita! Muito obrigada!!!

Abraços,

Roberta Leonardo Fonseca



                                              ************************

AOS HERÓIS ANÔNIMOS

Assista o vídeo de Nicholas Winton , o herói anônimo da Segunda Guerra, antes de prosseguir a leitura:

É perturbador pensarmos que em relação ao nosso trabalho com os pré-adolescente (e crianças) na EBD temos a mesma urgência que Winton: salvá-las da morte. Afinal, estamos em guerra e nossos alunos, muitas vezes, no front de batalha!

(monumento na estação Liverpool Street, em Londres)

Quanto tempo elas ainda têm para ouvir as boas novas da salvação? Quanto tempo nós temos para semear a semente do evangelho? Por quanto tempo teremos contato com esses pré-adolescentes? Até quando nos será dada a oportunidade de influenciá-los com nosso testemunho de vida cristã? Para essas perguntas, creio, nenhum de nós terá respostas.

Assim como Winton, nos cabe agora fazer tudo que está ao nosso alcance para que, uma vez postas no trem das boas novas, sigam em direção à Salvação. Façamos o que todos pensam ser impossível para honra e glória do Senhor Jesus!

Abraços,
Roberta



************************



Novo ano, novas atividades, todas as possibilidades...
      

Começando efetivamente o ano letivo das nossas EBDs, porque tudo volta a funcionar perfeitamente depois do feriado de carnaval, que tal planejar algo que pra você será um novo desafio? É, porque os novos desafios nos fazem crescer, depender de Deus e provar de novas conquistas.

Uma das sugestões na página de ATIVIDADES é envolver os pré-adolescentes com a música. Confira!


Então, para inspirar e incentivá-los nesta empreitada, assista o vídeo do PS Chorus, cantando a capella “Let There Be Peace On Earth”.


Abraços,
Roberta



************************


Ninguém mais fala do Amor...

Pra quem gostou dos Vídeos do Stênio Marcius, apresento agora Silvestre Kuhlmann. Suas canções expressam a beleza de letras e melodias singelas, profundas e envolventes. Um pouco mais sobre ele:

"É compositor, cantor e poeta, com mais de duzentas e setenta canções de sua autoria. Em seus discos, vê-se a variedade rítmica brasileira: baião, samba, bossa, frevo, marcha, toada, boi, chôro, ijechá, xaxado e xote; Silvestre é poeta: escreve letras densas que evidenciam devoção, preocupação social, humor e romantismo. Suas harmonias são belas e escolhidas com um cuidado de artesão." (http://www.silvestre.mus.br)


Confira:




Vamos apresentar aos nossos pré-adolescentes música cristã de qualidade, em qualquer estilo, mas excelente e coerente na letra e na melodia.
Que sejamos influenciados pela Palavra e pelo Espírito de Deus!
Boa semana!

Abraços,
Roberta
  
************************



Canções à meia noite

Coloquei como sugestão para a homenagem do dia dos pais, na página de atividades, uma canção do Stênio Marcius. Há outra canção lindíssima que você poderá colocar para os pais escutarem em meio às homenagens. Para ver a letra e o vídeo, clique aqui!


Abraços,
Roberta

************************



Trabalhando com vídeos em sala de aula!


Você já pensou em utilizar partes de vídeos, filmes ou até mesmo clipes em suas aulas? Não?!! Então experimente usá-los para introduzir um conceito ou trabalhar temas já estudados anteriormente, como forma de fixação do assunto.


Se for um filme, trabalhe o assunto antes da exibição, e divida em “capítulos” se o filme for muito extenso. Os vídeos e os clipes também podem ser usados como motivação ou na introdução de um assunto.


Você precisará de uma TV, um computador ou datashow, dependendo do tamanho da turma.
Recebi esse vídeo pelo Facebook


************************



Dica para baixar vídeos



Recebi essa dica da Marilene e repasso a vocês:

Um dica para acrescentar nessa página é a indicação do programa "aTube Catcher". Ele é free e permite baixar para o hd vídeos do YouTube. Faço isso quando quero utilizar algum material do youtube mas estou em algum local sem acesso à internet.

Valeu Marilene!

Abraços,

Roberta

************************



Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.