Deus nos deu o privilégio e o dom de ensinar. E ensinar, sem dúvida, é uma experiência que extrapola em muito o compartilhar conhecimento. Ensinar é repartir, é comungar, é presenciar um mutuo crescimento, seu e do aluno, enquanto caminham por entre novas descobertas. No nosso caso, professores da Palavra de Deus, que grandes descobertas!!!
Ensinar é sorrir, chorar e se emocionar em um só fôlego. É inspirar e inspirar-se.
Ah, e quem nunca provou esse gosto do prazer de ensinar não sabe o que está perdendo... Mas, nunca é tarde!
Quando lecionava para professores de EBD no Seminário, costumava compartilhar com minhas alunas um texto do Livro dos abraços, de Eduardo Galeano, o qual deixo para que reflitam nessa nossa preciosa missão:
“Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovakloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: - Me ajuda a olhar!”
Àqueles que me ensinaram e àqueles que, como eu, ensinam: parabéns!
Abraços,
Roberta
Comentários
Fiz esse comentário por causa da postagem, sou professor e apreciei muito as palavras! Fique com Deus!