Pular para o conteúdo principal

Quanto vale ou quanto custa? - uma reflexão sobre o Dia das Mães

         Relendo o texto postado em 2016, ele ainda faz tanto sentido para mim...

 Uma vez, conversando com meu sobrinho Rafael sobre o preço de determinado trabalho na área de tecnologia, ele me respondeu com uma pergunta: você quer saber quanto vale ou quanto custa? Realmente isso faz todo sentido e toda a diferença! 


          Vivi essa realidade na prática, esta semana. Ao sair com meu Schnauzer bati a porta e imediatamente percebi que estava com a chave errada. Sem ninguém para chegar logo de volta para casa, e sem o celular, me restou ir até o chaveiro. Pois bem, ele levou exatos 50 segundos para abrir a porta usando um acetato - o que também me alertou para a facilidade de abrir uma porta sem estar trancada. E esse serviço me custou... R$ 50,00! Para ele não custou nada, mas para mim valia muito estar dentro de casa novamente!





          Esse texto de homenagem do dia das mães está meio inusitado, não é? Mas isso tem tudo a ver com a relação de valor e o trabalho de toda mãe.
Veja o texto que recebi de uma amiga e que fala da labuta das mães:

"Eu sou mãe,
Eu sou mulher,
Eu sou filha,
Eu sou o despertador,
Eu sou a cozinheira,
Eu sou a empregada doméstica,
Eu sou a professora,
Eu sou o garçom,


Eu sou a babá,
Sou a enfermeira,
Eu sou uma trabalhadora braçal,
Eu sou a agente de segurança,
Eu sou a conselheira,
Eu sou o edredom,
Eu não tenho feriados,
Eu não tenho licença por doença,
Eu não tenho dia de folga,
Eu trabalho dia e noite,
Estou de plantão o tempo todo,
Não recebo salário e...
Ainda escuto a frase...
"Mas o que você faz o dia inteiro?"
"O que fazemos não é percebido, mas como o sal que dá sabor, só o é quando este falta."



        A carreira de mãe, ou esse ministério, passa totalmente desapercebido, pois o parâmetro de sucesso aos olhos dos homens envolve um bom retorno financeiro, status e poder. Essa coisa de ser do lar - e recatada também, por que não? - é vista com muito menosprezo, como uma função para incompetentes. Triste isso... Mas o ofício é feito por quem abraçou essa carreira integralmente e por tantas que encaram a jornada dupla. Nessa altura pouco importa se você gerou um filho na barriga ou no coração, se é mãe, madrasta, tia, avó ou quem está cumprindo voluntariamente esse papel.






         Não dá para negar que o valor do discipulado feito por uma mãe, de dia e de noite, ao deitar, ao levantar, andando pelo caminho é incalculável! Não é construído de um dia para o outro, requer muita paciência, uma porção enorme de altruísmo, lágrimas e, principalmente, muita oração! 


          Meu Currículo Lattes não é nada diante da minha carreira de mãe. Tive como modelo a melhor mãe do mundo, que exerceu a sua carreira até o fim com alegria, discipulando e intercedendo por seus filhos, como uma serva valorosa do Senhor. Cumpriu com excelência e muito sucesso a sua missão. A ela, minha homenagem!

          Que Deus seja louvado por todas as mães de sangue, de coração, espirituais, de jornada dupla ou não! Que Ele mesmo nos sustente, mantendo sempre em mente que nEle nosso trabalho não é vão: 


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, 
sempre abundantes na obra do Senhor, 
sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 
1Co 15.58 

O Rev. Hernandes Dias Lopes nos presenteou com doces palavras, as quais compartilho com vocês:


Mensagem do Rev. Hernandes dias Lopes a todas as mães

Feliz dia das mães!


Abraços, 

Roberta Leonardo Fonseca
https://www.facebook.com/semeandonocaminho/


Confira também em Atividades: Dia das mães


Comentários

jak disse…
Parabéns pelo dom lindo de se expressar... lindo emocionei... Deus te abençoe, muitas felicidades sempre, Mãe linda e dedicada que vc é! Obrigada por todos os conselhos e orações até por filhos alheios...grande abraço!
Karen disse…
Oi, tia! Muito bom seu post. Me deu até mais um suspiro de coragem pra reativar o meu rsrs. Continue fazendo sucesso! Bjinhus*
Lindo texto! Que o Senhor continue te capacitando.

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.