Pular para o conteúdo principal

Luzes de Natal

          Minha rua era famosa pelos enfeites de Natal no prédio em frente ao meu. Paravam até ônibus de turismo para tirar foto. O movimento era enorme por todo mês de dezembro. Eu, da minha janela, admirava a beleza da decoração e a alegria das crianças vendo o movimento dos bonecos e das luzes. 
Achei na Internet a decoração de 2009.

      Sempre fiquei imaginando como seria fazer um pequeno coro e cantar músicas de Natal da  minha janela ou na escadaria do meu prédio. As coisas mudaram e hoje a decoração não é a mesma e em nada lembra os natais passados.

     Esse ano, depois da minha filha me convencer que precisávamos enfeitar a casa para o Natal, resolvi inventar alguma coisa diferente. Coloquei minhas luzes na janela mas achei que não estava completo. 




Resolvi fazer silhuetas para por na janela. Tirei o modelo da internet, imprimi e Joel ampliou para mim no papel craft - aqui todo mundo entra no projeto!!! 




A foto do lado de fora não ficou muito boa (vou tentar tirar outra com a máquina fotográfica), mas dá para ter uma noção. O mais importante foi que todos acabamos nos envolvendo na decoração esse ano: Rafa organizou o presépio e me auxiliou na colocação das lâmpadas e Joel foi o designer do projeto da janela. 
Dessa vez, com o Gabriel longe, só por vídeo chamada.
     


     Não vamos desperdiçar as oportunidades que o Senhor nos dá de comunhão, mesmo em meio a tanta correria. Temos que reavaliar nossas expectativas em relação a nossa lista de tarefas, compras e compromissos nas festas de fim de ano e desfrutar do que o Senhor nos deu de mais precioso: o verbo que se fez carne e habitou entre nós, a luz para os que andavam em trevas, a esperança para os perdidos. Não perca de vista a preciosa Luz do Natal!

Um feliz Natal para você e sua família, repleto de comunhão e alegria!!!

Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca

Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.