Pular para o conteúdo principal

EBD a todo vapor!!!

                     É um grande desafio nos dias de hoje estruturar e manter o trabalho da Escola Dominical com crianças, conservando o entusiasmo e a adesão por todo ano.

             
                    Um fator importante é a conscientização e preparo dos discipuladores, que estarão em sala de aula domingo após domingo, em relação ao trabalho a ser desenvolvido. Quando o professor da EBD ama aprender mais sobre a Palavra de Deus temos grande chance dele ter aquele brilho nos olhos enquanto ensina. Esse entusiasmo dificilmente pode ser forjado. Ele nasce de um coração que arde com as verdades que saltam das Escrituras e tomam vida no modelar do nosso caráter cristão, das nossas atitudes e escolhas. Como é maravilhoso podermos viver antes de compartilhar!




               Uma outra questão é fazer com o que os pais saibam o que está sendo trabalhado nas classes de EBD a cada trimestre. Faça uma reunião com os responsáveis que frequentam a igreja e compartilhe o conteúdo de uma forma prática. Sugiro que um dos professores dê uma rápida aula. Diga como eles poderão ajudar no aprendizado dos seus filhos em casa trabalhando também o que tem sido ensinado.

                   
                      Programe reuniões periódicas com os professores de cada segmento para que tirem dúvidas, troquem experiências e reavaliem estratégias.

                        O mais importante de tudo é não perder o deleite e a alegria de ensinar e de aprender cada dia mais de Deus e Sua Palavra.




E então, qual é a sua estratégia? Conte para nós nos comentários!

Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca
https://www.facebook.com/semeandonocaminho/


Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.