Pular para o conteúdo principal

Quem chegará mais longe? Desafio de férias!

          Que tal começar o ano com tudo: um super desafio para nossos pré-adolescentes - pode incluir a turminha da UCP também.
          Todos nós bem sabemos as dificuldades de uma prática devocional sistemática e consistente. O objetivo do desafio é ajudar nossas crianças na disciplina diária da leitura bíblica. O quanto antes as práticas espirituais começarem a ser exercidas, melhor! Com isso são mais facilmente absorvidas e se tornam um hábito, e um hábito de uma prática valiosa para a vida toda! 

          
 Resolvi repaginar uma atividade sugerida no meu livro Juniores e Pré-adolescentes, agora usando o WhatsApp dos pais - e envolvendo-os também - para participarem do desafio. 
       


    Formei um grupo no WhatsApp com outra professora e gerei um link para o convite. 




Então, eles receberam a seguinte mensagem:



Para aceitar o desafio , clique no link:

Quando clicaram no link, receberam o seguinte desafio:

Olá! Sejam bem vindos. 
Depois de lerem devem gravar um áudio com um dos versículos. 
Vamos lá!😊

          Fica aí a dica dessa atividade interativa da leitura do Salmo 119 em 22 dias, aproveitando os blocos de 8 versículos em que o salmo está dividido. 

          Nossa esperança e oração é que essas sementes plantadas na infância frutifiquem imensamente! Bom desafio para vocês!

Obs.: Fiz as imagens no CANVA.

Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca

Comentários

Que trabalho maravilhoso Roberta, parabéns! Deus te conceda bênçãos sobre bênçãos.

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.