Pular para o conteúdo principal

Diário de um banana

     Você já pensou o que é estar na "pele" de um pré-adolescente? Ah, mas você já foi um e pode estar pensando: não é tão ruim assim... Tem coisas que nossa memória seletiva faz o favor de nos poupar e acho que as agruras do dia a dia escolar é uma delas. 
     Eu e Joel estávamos assistindo agora mesmo o filme “Diário de um banana”, no TC Premium. Já havia assistido anteriormente achei muito divertida a maneira como abordaram o mundo de um pré-adolescente recém-chegado ao 6º ano.  Quem já fez o curso “Como trabalhar com pré-adolescentes e juniores” se lembrará de algumas situações que comentamos em sala de aula: Conflito dos pais, diferença entre meninos e meninas, complexos,  busca de identidade, etc.
     Se você quiser conhecer essa fase dificílima, de uma ótica muito bem humorada, sugiro que assistam esse filme. Vai aí um gostinho com o trailer:



     Pra quem  não conseguir assistir na TV a cabo ou alugar na locadora, achei o link de venda na Saraiva. 

Uma boa dica para você que é professor ou que tem filhos nessa fase!
Abraços,
Roberta

Comentários

Eliane disse…
Obrigada, Roberta estou precisando mesmo assistir estou com 2 filhas nesta faixa de idade, e confesso que nao está nada facil. Beijos. Eliane, Travessão de Campos

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.