Pular para o conteúdo principal

Semeando no Caminho... 2017

Queridos amigos, foi uma surpresa para mim ver o nosso blog nas páginas do Brasil Presbiteriano! Na verdade, fiquei sabendo através de amigos que postaram no Facebook!

Em 2011 recebi de presente da minha sobrinha Karen Ribeiro esse blog. Minha intenção era poder compartilhar materiais e ideias, bem como ser um suporte, para professores e pais de pré-adolescentes. E lá se vão seis anos... Nessa jornada muitas coisas mudaram e, em alguns momentos, o blog acabou ficando bem quietinho. 


Em 2016 consegui trabalhar nele novamente e criar também uma página no Facebook para compartilharmos com mais rapidez e dinamismo. 

Começamos o ano de 2017 recebendo esse presente do Jornal Brasil Presbiteriano, divulgando o  Blog Semeando no Caminho!   Meu agradecimento a Cibele Lima, jornalista de compartilhou a informação, dando destaque ao trabalho feito por aqui, bem como pela foto que também foi utilizada no Livro Juniores e Pré-adolescentes.
Foto da publicação do Facebook

Minha oração é que essa matéria seja um instrumento de despertamento para pais e professores de pré-adolescentes, lideranças e gestores, e para que se invista todo tempo e recursos possíveis para compartilhar o Evangelho e fazer deles discípulos para Cristo! 

"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos: 11. 36.

E como diz uma amiga muito querida: Vamos que vamos!

Abraços, 
Roberta Leonardo Fonseca

Comentários

Unknown disse…
Parabéns Roberta! Minha oração é para que o Senhor continue te abençoando e seremos abençoados,precisamos muito dos seus ensinamentos.

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.