Pular para o conteúdo principal

Criados em Cristo Jesus para as boas obras


 Pensando esses dias no que está acontecendo nas nossas redes sociais cheguei à triste e óbvia conclusão de que tudo que o ser humano toca se torna maculado pelo pecado. As redes sociais se propõem ao desenvolvimento de relacionamentos, mesmo que virtuais, e à ampliação de contatos com pessoas de diversas culturas e do mundo todo. Isso é muito bom! Mas não é tão bom assim na prática. O homem tem uma capacidade inata de perverter o que é muito bom em algo muito ruim. O que vemos acontecer no Facebook e, o que não vemos acontecer, mas acontece, no WhatsApp é terrível e maligno. Está muito longe de ser bom e fica ainda pior quando discípulos de Cristo se envolvem em contendas e maledicências, o que é abominável aos olhos do Senhor (Pv 6.16-19, Cl 3:8). 




Penso que, como fez José, devemos fugir de situações que desagradam a Deus e nos levem ao pecado. Precisamos identificar rapidamente o perigo e tirar os “pés dos laços dos passarinheiros” (Salmos 124.7). Se não passar pelo crivo do Senhor, então não é para ser dito, ou teclado, não deve ser espalhado, comentado, compartilhado, printado para ser encaminhado e etc. Se não edificar o corpo de Cristo, esqueça. 

Pergunte-se: os meus amigos poderiam ler todas as minhas conversas no WhatsApp? E o meu cônjuge? Eu teria coragem de mostrar todas as minhas conversas para o pastor? 
O Espírito Santo, que as vê constantemente, tem se agradado? Será que as palavras e posicionamentos compartilhados estão glorificando a Deus? O que fazemos no privado mostra o quanto nós somos transformados e o quanto de santificação temos desenvolvido de verdade. 



Nosso saber precisa se manifestar na prática. Não podemos negar a Cristo! Mas o fazemos quando somos levianos e pouco fiéis àquilo que Ele tem feito por nós e ainda há de fazer. Lembremos do nosso chamado. Fujamos do que nos leva a pecar, para que sejamos obreiros dignos e padrão de boas obras (Tito 2.7-8), praticantes daquilo que ouvimos como orientação do Senhor para os que são Seus. Não sejamos negligentes com tão grande salvação (Hebreus 2.3) dada pelo Senhor Jesus a nós “o qual a si mesmo se deu por nós a fim de remir-nos de toda a iniquidade e purificar para si um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2.14). Para as boas obras nós fomos chamados. E que o Senhor nos ajude!

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.10 


Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca

*Ainda sobre esse assunto, leia também o texto Eram três amigas, de 18 de março de 2016.

Comentários

Lídia Castro disse…
Roberta, verdade... "Tudo que o ser humano toca é maculado pelo pecado", como precisamos fazer diferença! Parabéns! Podemos compartilhar?

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.