Pular para o conteúdo principal

Desafio Salmo 119

Mesmo antes da quarentena eu sempre vi um potencial enorme na Internet e redes sociais para atingir os pré-adolescentes. Em janeiro de 2019, um grupo de pais e crianças foram convocadas para um desafio via WhatsApp. Os pais recebidos o link da convocação do desafio e entraram em um grupo no qual colocamos tarefas diárias. Essa atividade foi aplicada em minha igreja, IP Bairro Imperial, em Janeiro de 2019. A adesão foi excelente!

Você pode conferir os detalhes desta atividade em    Desafio de Férias  !

Agora, em setembro de 2020, ainda em isolamento social devido à pandemia mundial, lançamos uma nova edição do Desafio!
Objetivo : iniciar os juniores na prática devocional com leitura diária da Palavra, meditação e oração.
Engajamento: Juniores, pais e professores
Dinâmica : Adesão ao grupo através do Link
Todo dia ler o trecho (8 versículos, postados no grupo) e realizar o desafio proposto
Desafio Final: vídeo com versículo memorizado e postar no grupo
Início : 10 de setembro
Período : De 10 de set a 1 de out de 2020


Montamos um grupo piloto, e os participantes experimentaram a dinâmica da atividade para que, posteriormente, realize-a com seus juniores, adaptando e melhorando, a fim de se adequar à sua realidade.





Logo postarei as conclusões dessa nossa experiências!


Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca





Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.