Pular para o conteúdo principal

Chegando da Bahia...

Nesse final de semana estive em Salvador realizando um treinamento na Igreja Presbiteriana da Bahia. Foi um fim de semana abençoado e de muito trabalho.




O treinamento “Aprendendo para ensinar” reuniu aproximadamente 220 participantes e uma equipe enorme de organizadores e palestrantes. Professores de EBD de toda parte da Bahia interessados em aprimorar o seu conhecimento e melhorar a sua prática pedagógica para que a Palavra de Deus seja ensinada de forma criativa e em linguagem adequada.




   A oficina de “Como trabalhar com o pré-adolescente?” reuniu quase 60 professores, divididos em dois turnos. E as duas turmas foram altamente participativas e aproveitaram cada parte do treinamento com muito interesse.
Turma da manhã


No Domingo, tive a alegria de estar com uma turma de 15 pré-adolescentes que, atentamente, ouviram a lição e realizaram um trabalho em grupo de dar inveja a muito adulto! 




Que Deus continue a inspirar e despertar os professores e coordenoadores do Departamento Infantil da IPBahia  para o trabalho que já fazem com excelência, bem como a liderança da igreja, que tem apoiado e investido de verdade na vida dos pequeninos!
Pra quem perdeu esse, teremos em Junho um congresso de três dias em Goiânia, com 5 plenárias e 10 oficinas diferentes. Veja a página do Congresso Mãos e Coração!

Espero ver você por lá!
Roberta

Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.