Pular para o conteúdo principal

Lapbook do Catecismo para Crianças

Catecismo para Crianças
   
      

Que tal usar o Catecismo para crianças com seus alunos e filhos? 

Quem já participou da oficina "Como trabalhar com juniores e pré-adolescentes" conheceu uma ferramenta utilizada para trabalhar e fixar conceitos chamada Lapbook



No intuito de melhor sistematizar os conceitos básicos da fé cristã, preparar nossos pré-adolescentes para a profissão de Fé (IPB) ou batismo, criei o Lapbook do Catecismo para Crianças. Ele foi lançado no Congresso Nacional Mãos e Coração, em Brasília, em novembro!

O Lapbook do Catecismo para Crianças é composto por 50 perguntas e respostas  e suas respectivas referências, para serem trabalhadas pelo professor, compreendidas, debatidas memorizadas e registradas pelo aluno, ou filho, no lapbook. 
Confira as perguntas e respostas em:
http://www.monergismo.com/textos/catecismos/catecismo_criancas.htm

Além de ser utilizado em sala de aula, Lapbook do Catecismo para Crianças pode ser utilizado no culto doméstico, e cada pergunta ser trabalhada durante uma semana.


O PDF tem 11 páginas, contendo: permissão e instruções para o uso,  37 peças prontas para uso, com as perguntas para recortar, montar e preencher e as 50 perguntas com as respostas e algumas referências. Você poderá imprimir para toda a sua turma em papel ofício ou colorido.


O PDF  do Lapbook do Catecismo para Crianças poderá ser adquirido através do HOTMARTno cartão, boleto bancário ou PIX. 




Mas não se esqueça que a reprodução do material para a venda é proibida! 


Abraços,
Roberta Leonardo Fonseca
robertafonsecablog@gmail.com

Comentários

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.