Pular para o conteúdo principal

CINE

O primeiro da classe

Vai aí mais uma dica de um filme. Esse passou na Sky num outro dia. Me surpreendi! O filme é muito bom e trata a questão do respeito ao próximo, das nossas limitações e da superação. É inspirador! 


Veja o comentário do blog maisfilmes: 

“Com emocionante atuação de Jimmy Wolk, o filme fala de um assunto seríssimo, porém ainda negligenciado e desconhecido pela sociedade, a Síndrome de Tourette. 

A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas é do sexo masculino. 

O filme mostra o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a sua vida por fazer esses "barulhos" estranhos. As pessoas não entendiam, achavam que era uma brincadeira de mau gosto e o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o seu próprio pai o maltratava). Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. (...) 

O filme é baseado em uma história verídica, e é cheio de surpresas, muito emocionante!”  

É uma pena que ainda não tenha achado para comprar. Se vocês acharem, por favor, me avisem. Acabei gravando apenas no HD da TV, o que me impede de exibi-lo em outros lugares. No Youtube encontrei a entrevista bem legal de Brad Cohen no programa da Oprah: 



Espero que gostem!

Abraços,

Roberta




Que tal fazer uma sessão de cinema exclusiva para os Juniores?!

 
Então, mãos à obra:
1.    Valorize o convite para o evento e diga que ele dá direito a trazer mais uma pessoa.
2.    Incentive-os a chamarem seus amigos. Dê mais alguns convites àqueles que o solicitarem.
3.    O convite também pode dar direito a pipoca.
4.    Se possível passe o filme com data-show. Caso contrário, passe em uma TV com tela grande. Se o número de crianças for grande e a TV pequena, faça mais de uma sessão.
5.    Verifique se o melhor, para sua realidade, é colocar o filme dublado para que todos possam acompanhar.
6.    O cine poderá acontecer na igreja (com autorização do produtor) ou em outro ambiente adequado a exibição particular.
7.    Em hipótese alguma exiba filmes piratas (estamos formando cristãos conscientes do seu papel!)
8.    Após o filme, converse com eles, fazendo-os pensar e falar sobre o que viram e ouviram. Esse é um ótimo exercício para desenvolver habilidades de reflexão.

Algumas sugestões de filmes:

  • Desafiando gigantes
  • A virada
  • O jogo do poder
  • Respostas do passado
  • A jornada
  • Mãos talentosas


Veja os outros trailers no Youtube.

Ah, e não se esqueça: a sessão, desta vez, é só para os pré-adolescentes e seus convidados!Faça desse evento um momento especial pra estreitar os laços e conhecer melhor seus convidados.

Abraços,
Roberta

TOP 1!

Confira a postagem TOP 1!

Sua Bíblia está caindo aos pedaços?!

Recebi hoje uma frase muito interessante no Facebook: "Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está!" Quem já fez o curso para professores de juniores sabe que concordo plenamente com isso como também incentivo que ensinem essa prática aos seus alunos. Minha Bíblia de estudos é bem marcada, outras versões que eu tenho, nem tanto. Mas para que serve toda essa marcação na Bíblia e por que ensinar aos alunos para que se torne um habito saudável? Grifar um texto ajuda na concentração, remete-nos novamente a uma verdade bíblica quando estivermos relendo o texto, faz conexão posteriormente com o que já foi aprendido, e muitos outros benefícios que você pode estar pensando agora mesmo. No entanto, em um artigo sobre técnicas de estudo, no blog  de Renato Alves (gostei do blog!!!) , temos o alerta de que cada marcação deve ser repleta de significado para nós, senão vira uma completa confusão que não cumpre seu objetivo: (.